quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cariocão 2011: Vasco perde mais uma e segue sem pontuar no campeonato.

Jogo realizado em 27/01/2011 às 17h no estádio João Havelange (Engenhão).

por Jacqueline Martins

Era um jogo de vida ou morte para o Vasco e não haveria mais desculpas já que o time estava completo pela primeira vez no campeonato. Sem pontuar e lanterna do Grupo A, o jeito era vencer OU vencer!
Mas não houve final feliz para a equipe cruzmaltina...o time de PC Gusmão perdeu mais um jogo e dessa vez foi para o Boavista.
Antes mesmo de começar,o clima já era tenso. A torcida,em protesto, não ovacionava seus jogadores..a excessão do Zagueiro Dedé,que fez somente hoje a sua 1ª partida pelo campeonato carioca devido à problemas de documentação. E em contrapartida,mesmo com toda a identificação e história com o clube, Felipe foi o mais vaiado durante o jogo.
Mas nos primeiros minutos,as vaias diminuiram ao ver a postura ofensiva do gigante da colina.  Fagner tabelou com Éder Luis que logo em seguida cruzou para Carlos Alberto que tentou de letra,mas errou na finalização.
E o Boavista se limitou a estudar o adversário e tentar chegar ao primeiro gol através dos erros da equipe cruzmaltina e na base dos contra-ataques. E assim foi...
16 minutos...falta na grande área contra o Vasco. O atacante Tony fez a cobrança e num descuido da zaga a bola entrou no canto sem defesa para Fernando Prass.
1x0 Boavista!
Logo depois, Éder Luis ficou por duas vezes cara a cara com o goleiro,mas o atacante cruzmaltino não estava em seus melhores dias. E com isso a torcida se irritava cada vez mais e fazia coro: "Queremos jogador"!! A equipe sentiu...e aproveitando uma falha da zaga, Frontini aproveitou a deixa e marcou de cabeça o 2º para o Boavista aos 26.
Com esse placar e cada vez mais pressionado, PC Gusmão resolveu agir: Sacou Felipe [Que saiu vaiado] e colocou Jeferson logo no final do 1º tempo.
No 2º tempo,foi a hora do Dedé aparecer. Logo aos 11 minutos, ele cruzou para Maciel que descontou para o Vasco.
2x1 e assim a torcida voltou a apoiar!!
Mas nem isso tirou a apatia do Vasco e o Boavista voltou a gostar do jogo...
André Luis assustou chutando forte de fora da área e a bola passa raspando na trave. Mas aos 43 ele não perdoou: Ele recebeu belo passe na grande área e chutou na saída de Prass fechando o jogo!
E ao coro de "Fora PC", o Vasco sai derrotado por 3x1 e segue cada vez mais longe da vaga para as semifinais da Taça Guanabara .

0 comentários:

Postar um comentário