sábado, 30 de abril de 2011

Paulistão 2011: Santos bate o São Paulo em pleno Morumbi e vai para a final do Paulistão.

Por: Jacqueline Martins

Sábado,30/04/2011 às 16h...
O estádio do Morumbi foi palco de um dos 2 clássicos que vão fazer as semifinais do Paulistão 2011..o clássico SanSão!
O jogo prometia...tinha tudo pra ser um jogasso,pois o Santos está vindo de uma bela vitória em cima do América do México pela Libertadores e o São Paulo venceu o Goiás fora de casa e avançou para as Quartas-de-Finais da Copa do Brasil.
Mas apenas 1 time iria para a grande final do campeonato Paulista...e com show dos Meninos da Vila,em principal de Paulo Henrique Ganso,Elano e Neymar,o Santos venceu o São Paulo por 2x0 e está no aguardo do seu adversário (que sairá do jogo de amanhã entre Corínthians x Palmeiras) e buscar o seu BiCampeonato paulistano!
Mesmo com o calendário apertado e com jogadores aparentando cansaço devido ao fato de estarem disputando 2 campeonatos diferentes,os 2 times foram com força máxima pro jogo. 
E como não poderia deixar de ser,o primeiro tempo começou bastante disputado...
Durante os primeiros 20min os dois times apostaram na velocidade e criaram bastante chances à gol...a primeira delas foi com o Neymar logo aos 2 minutos de jogo que,aproveitando um erro bobo de Alex Silva,bateu no canto esquerdo do goleiro Rogério Ceni que espalmou a bola. Logo depois,aos 5min, foi a vez da equipe tricolor assustar com Dagoberto,que aproveitou falha de Danilo,invade a área,mas foi travado pelo zagueiro Durval no momento do chute.
Mas com passar do tempo,o jogo foi caindo de rendimento...o São Paulo sentia falta de um jogador pra pensar o jogo e no lado do Santos, o Ganso não tava tendo liberdade pra jogar e Neymar estava sendo bem marcado por Xandão.
Os últimos 15min do primeiro tempo foram do tricolor,que voltou a acelerar com Dagoberto que aos 31min conseguiu furar a marcação de 2 e invadiu de novo a área adversária..mas era mesmo dia do Peixe e a estrela do goleiro Rafael começou a brilhar!
Na volta para o segundo tempo,o técnico Muricy Ramalho fez uma mudança que foi crucial para o time: Ele sacou o atacante Zé Eduardo e colocou o zagueiro Bruno Aguiar,entrando assim para o esquema 3-5-2 e adiantando mais o posicionamento de Ganso e Elano.
E o resultado dessa mudança refletiu logo no placar: Aos 15min,a bola é lançada para Ganso na esquerda que com total liberdade e talento,cruza na medida para Elano que coloca no contrapé de Ceni e abre o marcador no Morumbi!
Em desvantagem no placar, o técnico Paulo César Carpergiani resolve substituir...tira Marlos e coloca Fernandão,mas mesmo assim a equipe são paulina não demostrava nenhum sinal de reação e piorou mais ainda quando, aos 27min, a dupla mais badalada do Brasil resolve aprontar: Neymar fugiu de Xandão,invandiu a área e com um toque magestral,recuou para Ganso,que não desperdiça e amplia o placar,matando o jogo.

Pois é galera..os meninos da Vila eliminaram o São Paulo e provaram mais uma vez que a inteligência e qualidade são os pontos fortes deles que, na minha opinião,é uma das melhores equipes desse País!
E como eu disse antes,agora vão ficar só aguardando o seu último adversário na busca pelo Bi!!
Ganso comemora gol do Santos contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

0 comentários:

Postar um comentário