sábado, 23 de abril de 2011

Contrariando a matemática...Fluminense avança na Libertadores!

Por: Jacqueline Martins

O Fluminense viajou para a Argentina com uma missão quase impossível: Vencer o Argentinos Juniors e ainda torcer por uma derrota do Nacional (URU) diante do América (MEX)...em caso de empate,o tricolor teria que vencer o time argentino por dois gols de diferença para se classificar.
O tricolor carioca já entrou em campo com problemas..o atacante Emerson foi afastado de última hora por indisciplina e voltou momentos antes da partida começar para o Rio de Janeiro.
Seria o fim do Fluminense no campeonato?
Não!
O time fez jus ao seu apelido de "Time de Guerreiros" e não desistiu tão facilmente.
Com a dupla de ataque formada pelo capitão Fred e por Rafael Moura,o Fluminense foi com tudo pra cima do adversário..que até o momento não trazia perigo algum ao gol de Ricardo Berna.
E como não poderia deixar de ser diferente,ao se sentir pressoinado,o time argentino tentava se impor na base da violência,só cometendo faltas duras...o que não intimidou o time tricolor que marcou gol aos 17 minutos com lindo lance de Marquinhos e finalização de Julio Cesar.
Mas a alegria durou pouco...logo depois o juiz marcou pênalti do zagueiro Gum em Salcedo e o próprio converteu a cobrança, empatando para o time argentino.
Logo depois um lance inusitado: Ao cobrar um lateral, Mariano foi atingido por um objeto arremessado pela torcida adversária..e aos 39 minutos,Fred resolveu dar mais raiva a torcida argentina fazendo um belíssimo gol de falta,virando para o time Carioca.
Mas a vantagem de 1 gol não era suficiente para o tricolor,pois  Nacional-URU e América-MEX empatavam em 0x0...
O Argentinos Jrs voltou mais ofensivo no 2º tempo e logo aos 9 minutos castigou o Fluminense empatando com gol de Valencia. O tricolor se abateu com o gol e o time da casa começou a ter domínio da partida,mesmo sem criar chances a gol...
Mas aos 22 minutos, a sorte voltou para o lado do Fluminense: Marquinho cobra escanteio,o goleiro espalmou e a bola sobra no pé de Rafael Moura que não desperdiça e vira para o tricolor.
Mas como já dito,a vantagem de 1 gol não adiantava.Confirmado o empate de Nacional-URU e América-MEX, só restava um gol para que acontecesse o impossível: A classificação do Tricolor carioca.
E para os tricolores que não acreditavam que milagres existiam,passou a acreditar aos 43min dessa partida:
Araújo lança Edinho na área que tenta driblar o goleiro Navarro que o derruba..PÊNALTI!!
O capitão Fred chama a responsabilidade para si,pega a bola e numa cobrança perfeita marca o gol MILAGROSO que deu a classificação para o Flu que avança para as oitavas de final!!
Eh isso mesmo...comemorem bastante torcida tricolor!!
O time além de provar o porque de ser chamado de Guerreiros,provou que a palavra IMPOSSÍVEL está fora do dicionário da equipe das Laranjeiras.

jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Argentino Juniors (Foto: Agência Photocâmera)

0 comentários:

Postar um comentário